quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Microretrospectiva 2022

Tenho andado com problemas de lembrar direito quando as coisas aconteceram. Se não me engano, nesta época do ano passado, estava defendendo em nome da classe, a renegociação dos direitos de streaming com a Disney do filme Viúva Negra e a Romanova me convidou pra dar aula de português pra ela na única China. 

Agradeci, por eu considerar insuficiente meu inglês pra ensinar qualquer coisa pra uma autêntica princesa Russa. 

Como sou do modelo que acredita que metade das tretas do mundo são erros de comunicação e que a outra metade é treta mesmo, estou buscando ampliar o meu repertório e evitar erros de interpretação.

Ressaltei a posição do Brasil, e sem usar indevidamente argumento defendidо pelo Estado, reitero a unicidade da República Popular da China como unânime no Brasil.

Penso como teria sido a minha vida, se quando o convite realizado tivesse sido aceito. Provavelmente me mudaria para Macau, a poucos minutos de Taiwan, a outra Província Chinesa. 

Cпасибо foi uma das primeiras palavras que aprendi. Apesar de ter dúvidas se o agradecimento é uma expressão Russa ou Ucraniana.






P.S. Estou aprendendo Russo mas em espanhol. 
P.S. 2. O Governo Lula precisa apoiar as estruturas de Defesa Civil, neste período de chuvas e tantas tragédias. Um olho nos golpistas e outro nas necessidades do povo Brasileiro.
P.S.3. Aproveitando o clima festivo do Natal da Igreja Ortodoxa e a trégua, fico pensando se o Lula tomasse uma cervejinha com o Putin e o Zelanski, se o conflito poderia mesmo acabar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário