quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Reginaldo Lopes vence 1º turno do PED


Reginaldo Lopes vence o 1° turno
e segue confiante para o 2°

O Presidente de Todos Nós, Reginaldo Lopes, garantiu uma expressiva vitória no 1º turno do Processo de Eleições Diretas (PED) 2009 e segue, confiante, para o 2º turno. Até o fechamento desta matéria, o candidato à reeleição - que liderou a disputa durante, praticamente, toda a apuração - estava com 47,44%. Por muito pouco não encerrou o pleito já na primeira etapa. “Mostramos a nossa força no primeiro turno e temos fôlego de sobra para arrancarmos uma vitória definitiva no segundo turno. Conto com todos vocês”, afirmou, otimista, Lopes.
O percentual, quase 10 pontos à frente de Gleber Naime, comprova que a maioria aprovou a gestão coerente, responsável e eficiente de Reginaldo Lopes. A maioria dos petistas demonstrou que não quer a volta do modelo antigo de direção partidária, pautada pela intransigência e defesa de interesses de grupos. O resultado mostrou, também, que os filiados e filiadas entendem que o atual presidente, além de realizar um mandato para todos, é o candidato mais preparado para conduzir o PT ao Palácio da Liberdade, devido a sua capacidade de amplo diálogo e busca do entendimento interno.
De acordo com a assessoria do PT-MG, das 625 cidades aptas ainda faltam ser contabilizados os resultados de 59 municípios, que corresponderiam a cerca de 2.360 votos (4,8%), porcentagem insuficiente para eleger um dos candidatos. Até às 20 horas desta quarta-feira, 25, a Comissão de Organização Eleitoral (COE-MG) registrou 44.245 votos válidos, 2.072 em branco e 597 nulos, num total de 46.928 votantes em Minas Gerais no 1º turno.
Para a próxima fase, Lopes continua contando com o apoio de fortes lideranças como o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; dos deputados federais Miguel Corrêa Júnior, Virgílio Guimarães e Elismar Prado; do vice-prefeito e recém eleito presidente do PT da capital, Roberto de Carvalho; dos deputados estaduais Durval Ângelo, Paulo Guedes, Weliton Prado e Cecília Ferramenta; entre outros.
Além disso, Reginaldo Lopes já está recebendo o apoio de vários eleitores e lideranças petistas que, no primeiro turno, votaram em outros concorrentes. “Isto é uma prova que o Partido não tem dono, tenho certeza que há muitos militantes dentro da base de Padre João, do Gilmar Machado e do Oleg Abramov que simpatizam com a nossa candidatura e deverão aderir ao nosso projeto. Quem aposta em jogo de cena para o segundo turno poderá ter uma grande surpresa”, comentou Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário