sexta-feira, 8 de março de 2024

Correndo atrás de justiça




Tribunal: aquele negócio que deveria ser evitado a todo custo, mas que pode ser a última esperança para o cidadão.

Se alguém tem seus direitos vilipendiados, sua dignidade afrontada, sua cidadania ultrajada, é no Tribunal que nas democracias ocidentais que se pode recorrer. Eu mesmo tenho corrido atrás dos meus direitos.

Porém agora, no Dia Internacional das Mulheres, relembro um post que fiz semana passada:

"Faltando menos de uma semana para o Dia Internacional das Mulheres, pergunto a Corte Internacional de Justiça, o mais alto Tribunal da ONU: por que as mulheres da #Palestina não tem direitos?"

Estamos aguardando a decisão no referido Tribunal, da denúncia apresentada baseada na Convenção para a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio na Faixa de Gaza (África do Sul v. Israel), que o Brasil apoiou a demanda.

O que Israel faz em Gaza, além de assassinar mulheres e crianças inocentes, está matando as leis internacionais e a credibilidade das instituições.

Os EUA, começou a retirar as tropas da região, se comprometendo que os únicos norte-americanos que ficarão serão ligados a ajuda humanitária e serviços médicos. Além disto, Joe Biden reafirmou o compromisso com a solução de dois Estados e informou que será encaminhada proposta de Resolução de cessar fogo na ONU. Mas é bom lembrar que, pelo menos duas propostas anteriormente apresentadas foram vetadas pelo seu país.

Não ter soldados dos EUA em Gaza é uma grande vitória, mostrando força dos judeus de Nova York junto a administração, já que são terminantemente contra o genocídio. Também é vitória da comunidade Islâmica norte-americana, assim como dos milhões de militantes que apoiam a causa #PalestinaLivre mundo afora.

O povo de Israel deve saber que o governo sionista e sua política assassina está jogando o mundo contra os judeus. No Brasil o apoio a Israel na opinião pública derreteu...

O povo do mundo quer o cessar fogo e ajuda humanitária... Mas acima de tudo, quer a Palestina Livre e Soberana.



P.S. Feliz Dia Internacional das Mulheres

P.S.2 Pensando bem, sobre Tribunais, a última esperança é a Justiça Divina. E por conhecer as Sagradas Escrituras: acabar com mundos em dilúvios, abrir os mares e afogar exércitos opressores já foram alternativas usadas pelo Todo Poderoso. E depois deste genocídio, a humanidade nem vai poder apelar pela Misericórdia Divina por causa das criancinhas.

P.S.3. Como minhas contas de redes sociais foram invadidas, e estou sem telefone que preciso pra receber os códigos de recuperação do acesso, talvez o chip ainda funcione, pra voltar paras minhas pesquisas, afetos e militância politica